Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a ação social “Nação no Maraca”, convidou as crianças com nanismo para assistir o jogo do Flamengo, no último domingo, dia 01, no Maracanã. O rubro negro enfrentou o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 2.
O convite partiu de uma parceria da ANNABRA - Associação Nanismo Brasil e a BioMarin, biofarmacêutica líder no desenvolvimento e comercialização de medicamentos inovadores para doenças genéticas raras. A ação, que também contou com a consultoria da Look Litle, projeto da influenciadora com nanismo Rebeca Costa, possibilitou que vinte crianças, acompanhadas de seus pais, assistissem das arquibancadas a grande partida, além de poder vivenciar toda a energia e expectativa em uma partida de futebol.
Para a presidente da ANNABRA, Kenia Rio, a iniciativa foi muito importante porque dá visibilidade à deficiência. “As pessoas passam a nos conhecer e saber um pouco mais sobre a deficiência”, explicou.
A presença no estádio foi coordenada pela presidente, junto com a influencer e membro da diretoria da Annabra. Rebeca Costa – Look Litle, que com seu projeto nas mídias digitais, conscientiza pessoas e famílias sobre o nanismo.
Kenia contou que as crianças e sus pais se sentiram acolhidos pelo Flamengo e pelos torcedores. “Nos sentimos incluídos, com a sensação de pertencimento. As crianças se sentiram acolhidas e foram muito bem recebidas”, enfatizou.
A presença da Annabra com as crianças foi emocionante, e levantou a arena esportiva com aplausos de apoio à causa.
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